Brega Story - História em quadrinhos brasileira, capa dura

Brega Story - História em quadrinhos brasileira, capa dura

FRETE GRÁTIS Lançamento

Marca: Brasa EditoraModelo:Livro capa duraDisponibilidade: Imediata

Simulador de Frete
- Calcular frete

Brega Story é uma graphic novel escrita e desenhada por Gidalti Jr., ganhador do primeiro prêmio Jabuti de Quadrinhos em 2017 com o álbum de quadrinhos Castanha do Pará. Brega Story é um quadrinho brasileiro ambientado nos bastidores do universo da cena da música brega de Belém do Pará. Esse livro de quadrinhos tem capa dura, 320 páginas, sendo que 32 são coloridas e as demais em preto e branco. A edição foi impressa em papel pólen, possui fitilho marcador de páginas e pintura trilateral nas páginas na cor amarela. O design da capa ficou por conta do Victor Marcello e a edição foi coordenada pelo Lobo. Esse romance gráfico foi produzido com o apoio do Proac Quadrinhos, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 

Sobre a trama do quadrinho Brega Story

"A crocodilagem tá aí, é só dar mole pra ser abocanhado". Brega Story acompanha a trajetória de Wanderson Jr., músico que, embora carregue o título de Rei do Brega, tem que se virar para manter a coroa. Ele quer fama a todo custo, não importa quem esteja em sua frente. Além de lutar para adaptar-se às mudanças trazidas pelo tempo, ele tem que negociar com os políticos regionais, com DJs de aparelhagens e com outros músicos para levar adiante seu grande plano de ser uma grande estrela nacional e, quem sabe, internacional.

Para produzir Brega Story, Gidalti dedicou-se a uma intensa pesquisa gráfico-musical. A empreitada culmina em uma narrativa que explora o contraste entre as manifestações culturais periféricas e o mainstream, entre o erudito e o popular, com personagens que vivem a vertigem do sucesso e do fracasso, marcados pelo abandono e precarizados pela vida. Gidalti Jr. buscou reproduzir no quadrinho a explosão de som, luzes, cores e formas de um dos gêneros musicais mais expressivos do Brasil, o brega paraense.

Brega Story é o primeiro lançamento da Brasa Editora. E você pode levar também o quadrinho Lovistori, de Lobo e Alcimar, que conta a improvável história de amor entre uma travesti e um policial em Copacabana.

 

Descrição técnica do quadrinho brasileiro Brega Story

320 páginas (288 impressas em preto pantone e 32 coloridas em aquarela)
Formato 210 x 277 mm
Capa dura
Fitilho marcador de páginas verde
Pintura trilateral amarela
Miolo em pólen bold 80g
ISBN: 9786599616105

 

Sobre o autor de Brega Story, Gidalti Jr.

GIDALTI JR.
Quadrinista, pintor e professor. Autor de Castanha do Pará, publicado em 2017 de forma independente, em 2018 pela Editora SESI e, em 2021, na Colômbia (Editora Planeta). Obra vencedora do Prêmio Jabuti na categoria histórias em quadrinhos e do White Ravens. Mestre em Artes Visuais (ICA/UFPA) e especialista em História da Arte – Teoria e Crítica (Belas Artes).

 

Sobre a Brasa Editora

Brega Story é um dos dois títulos que marcam a estreia da Brasa Editora, selo voltado para quadrinhos nacionais que discutem o Brasil, repetindo a dobradinha com Lobo, responsável pela primeira edição de Castanha do Pará de Gidalti Jr. Lobo é também editor do selo MolusComix e tem em seu currículo as editoras Barba Negra e Desiderata.

A Brasa publica quadrinhos nacionais, contando histórias sobre personagens brasileiros para leitores brasileiros. Do Oiapoque ao Chuí. Da periferia pro centro. Do mar pro sertão. E vice-versa.

1 livro de 320 páginas

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos